Pessoas com problemas de fertilidade que desejam ter filhos e o público interessado em reprodução humana poderão esclarecer suas dúvidas na palestra gratuita, organizada pela Fertivitro. O evento, que faz parte de uma série de palestras gratuitas sobre infertilidade, será realizado no dia 06 de abril de 2019, das 9h às 13h, em São Paulo (SP).

A palestra será ministrada pelo diretor da Fertivitro, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, médico ginecologista e especialista em reprodução humana, mestre em Ginecologia pela Unifesp e pós-graduado em Ginecologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ). “Acreditamos que temos um papel social importante, que é o de esclarecer as principais dúvidas das pessoas que desejam ter filhos, mas possuem problemas relacionados à infertilidade. Também vou falar sobre tratamentos para casais homoafetivos, produção independente, custos, entre outros temas relacionados”, ressalta.

Dr. Luiz irá explicar sobre o momento indicado para procurar um especialista em tratamentos para a infertilidade; vai citar quais são os exames necessários para investigar se um casal é infértil; abordar como é feito o diagnóstico; além de descrever os tratamentos realizados e orientar como preservar a fertilidade. O destaque será a apresentação do programa de baixo custo, o Opportunity, que a Fertivitro disponibiliza a pacientes que não conseguem financiar os procedimentos feitos em clínicas particulares.


Sobre o Dr. Luiz Eduardo Albuquerque

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor clínico da Fertivitro, é ginecologista especialista em Reprodução Humana. Mestre em Ginecologia pela Unifesp e pós-graduado em Ginecologia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ), possui o TEGO – Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, certificado pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Em seu currículo internacional destacam-se: título de especialista em Reprodução Humana pelo Instituto Dexeus, certificado em Barcelona, na Espanha; membro da American Society for Reproductive Medicine (ASRM), nos Estados Unidos; e membro da European Society of Human Reproductive and Embriology (ESHRE), na Bélgica.

O profissional atuou como diretor do Núcleo de Esterilidade Conjugal do Centro de Referência da Saúde da Mulher, no Hospital Pérola Byington, em São Paulo (SP), durante os anos de 2001 a 2003. Atualmente, faz parte do corpo clínico da instituição, no setor de Reprodução Humana.

Foi médico do setor de Reprodução Humana da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), entre 2004 e 2014.
 

Sobre a Fertivitro

A  Fertivitro — Centro de Reprodução Humana, clínica especializada em tratamentos para a infertilidade, alia tecnologia de última geração a um atendimento humanizado.

A Fertivitro iniciou suas atividades em 2002, com o objetivo de ampliar os casos de sucesso no tratamento da infertilidade. A clínica reúne profissionais constantemente atualizados, de grande reputação e conhecimento na área reprodução assistida.
 

Programação da palestra

 Horário Temas
8h45 Recepção
9h00 Quando procurar um especialista
Quais os exames necessários para a investigação do casal infértil
Como chegar a um diagnóstico
10h00 Coffee break
10h30 Quais os tratamentos utilizados
Como preservar a fertilidade
Programas de baixo custo – como funciona
12h00 Dúvidas


Agenda

Data: 06 de abril de 2019 – sábado

Horário: das 9h às 13h

Local: Hotel Meliá Ibirapuera.

Endereço: Av. Ibirapuera, nº 2.534, Moema, São Paulo (SP)

Inscrições: pelo site fertivitro.com.br/palestra, por telefone (11) 5081-2031 e e-mail   fertivitro@fertivitro.com.br

As vagas são limitadas!