Gravidez natural geralmente ocorre em 12 meses

Gravidez natural geralmente ocorre em 12 meses

Um casal saudável, que após um ano de tentativas não consegue engravidar, deve procurar ajuda de especialista para investigação do problema
Todos os meses, casais saudáveis que mantém relações sexuais frequentes e que tentam engravidar durante o período fértil, sem nenhum método contraceptivo não conseguem. Estima-se que a probabilidade de engravidar seja em torno de 15% por ciclo. Por isso, é natural que o casal que decidiu ter um filho, demore um pouco para alcançar um resultado positivo.
Segundo o coordenador clínico da Fertivitro, Centro de Reprodução Humana, Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, “Após um ano de tentativas sem sucesso para ter um filho de forma natural é chegado o momento de buscar ajuda de um especialista para iniciar a investigação do casal”.
Portanto, o primeiro passo para o casal que está há mais de 12 meses tentando engravidar sem sucesso, é procurar uma clínica especializada em reprodução humana, que poderá conhecer o casal e investigar as causas da infertilidade.
Atualmente existem várias técnicas que podem permitir que uma gestação ocorra, até em casos mais complexos. Por isso, é muito importante o especialista em fertilização rastrear o problema tanto no homem, quanto na mulher, a fim de identificar as causas e indicar o tratamento mais adequado e eficaz para o casal.

“Ao longo dos últimos anos nós vimos diversos casos de casais, que durante anos tentaram engravidar naturalmente, sem sucesso. Muitos também, já na primeira tentativa de fertilização assistida, engravidaram rapidamente, como nos casos de Esterilidade sem Causa Aparente (ESCA)”, revela o coordenador clínico da Fertivitro.
Com os padrões da modernidade impondo que as mulheres adiem a maternidade, o fator idade vem sendo uma variável importante na dificuldade de engravidar. Quanto mais jovem for a mulher, mais óvulos e com melhor qualidade para uma fecundação. O mesmo vale para o homem, por isso a importância de avaliar todos os fatores relacionados a qualidade dos espermatozoides, tentando identificar, portanto, a possibilidade de gestação natural.
Posts Relacionados