Entenda o que é e qual a relação entre criptorquidia e infertilidade masculina.

Casais que estão tentando ter filhos devem saber que para que seja formado um embrião com grande chance de implantação, a qualidade do óvulo e do espermatozoide é de extrema importância.

Entre os fatores masculinos de infertilidade que podem dificultar a concepção está a criptorquidia. Esse termo, que significa “testículo escondido” se refere a um problema que pode ser identificado logo após o nascimento do bebê.

A criptorquidia consiste no fato de, durante a formação do feto, um ou ambos os testículos não terem migrado do abdome para a bolsa escrotal. É algo frequente (em torno de 30% dos casos) quando se trata de meninos prematuros, com uma incidência bem menor quando o parto ocorre a termo.

As causas ainda são desconhecidas, mas quando detectado nos primeiros meses de vida, pode-se optar pela cirurgia. Se não for realizada a correção, há grandes chances de o testículo se tornar inativo, causando infertilidade masculina.

Mesmo quando tratado na infância, é possível que o testículo não consiga produzir espermatozoides com a qualidade necessária.

É importante buscar a orientação de especialistas em reprodução humana assistida nesses casos. A técnica de punção testicular para extração dos gametas masculinos associada a Fertilização in vitro (FIV) pode ser eficaz na obtenção da gestação.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#criptorquidia #infertilidade #infertilidademasculina #espermatozoides #testículos #saúdedohomem #queroserpai #tentantes #fertilizaçãoinvitro #reproduçãohumana #reproducaoassistida #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro