Muito se fala sobre os fatores que causam a infertilidade na mulher, mas você sabe quais são os principais fatores de infertilidade masculina?

Quando os casais estão tentando engravidar naturalmente há mais de um ano e não conseguem, é necessário fazer uma investigação médica mais detalhada.

Talvez por uma questão cultural, muitos homens tendem a achar que o problema é da mulher, mas a verdade é que cerca de um terço dos casos ligados à dificuldade de ter filhos envolve problemas masculinos.

Eles podem estar relacionados a alterações nos espermatozoides, como sua forma, quantidade ou velocidade dos movimentos, por exemplo.

Conheça alguns dos principais fatores de risco para a infertilidade do homem:

  • Varicocele: é uma dilatação nos vasos sanguíneos dos testículos que faz com que a temperatura na bolsa escrotal aumente e, como resultado, modifique as características dos espermatozoides.
  • Genética: a síndrome de Klinefelter, por exemplo, é o resultado de um erro genético após a concepção e faz com que os testículos masculinos sejam menores, afetando a quantidade de espermatozoides.
  • Tabagismo e etilismo: o consumo de cigarro e/ou de álcool podem reduzir a fertilidade no homem. Uma pesquisa da Universidade de Saarland, na Alemanha, mostrou que homens fumantes têm as taxas de proteína P2 reduzidas. A P2 é importante para o desenvolvimento dos cromossomos tanto quanto para a reprodução.

Na Fertivitro, temos profissionais qualificados para cuidar da saúde de homens e mulheres, ajudando-os a realizar o sonho de fazer a família crescer.

O primeiro passo é realizar a Investigação da Infertilidade. Conheça nosso trabalho!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidademasculina #infertilidade #esterilidade #maridodetentante #queroserpai #serpai #saudemasculina #saudereprodutiva #tentantes2020 #reproducaoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro