Para enviar para um amigo, preencha o formulário:

Seus Dados

nome:

e-mail:

Dados do seu Amigo:

nome:

e-mail:

mensagem:


IDIOMAS DISPONÍVEIS


MENU


NA IMPRENSA

Diagnóstico precoce auxilia tratamentoDiagnóstico precoce auxilia tratamento

> na imprensa

Inflamação nas trompas prejudica a fertilidade feminina

21/10/2011

A inflamação nas trompas (tubas uterinas), ou salpingite, é comum em mulheres sexualmente ativas e representa uma das causas de infertilidade feminina. Na maioria das vezes, são originadas por bactérias de transmissão sexual, como a Chlamydia, Gonococo, Mycoplasma e Ureaplasma. Nos outros casos, as bactérias aeróbicas e anaeróbicas presentes normalmente no trato genital são as responsáveis.

Além da dor, pode ocorrer anorexia (falta de apetite), náuseas e vômitos e, às vezes, febre. A dor, frequentemente relacionada com o início do ciclo menstrual, tem intensidade progressiva em baixo ventre e na mobilização do útero, trompa e ovários.

Se o diagnóstico não for precoce, a infecção pode evoluir para abscesso pélvico (acúmulo de pus), infecção de toda cavidade abdominal e sepse (infecção generalizada). Como complicação pode destruir as trompas. Em fase crônica, a salpingite leva à dor crônica e à menstruação irregular. "A paciente precisa relatar todos os sintomas para o médico, para posteriormente investigar a origem do problema e indicar o tratamento adequado. Só depois de curada, é possível planejar uma gravidez, seja por vias naturais ou com a ajuda da reprodução assistida", informa Dr. Luiz Eduardo Albuquerque, diretor da Fertivitro — Centro de Reprodução Humana.

O tratamento consiste em interromper a infecção por meio de antibióticos. Em alguns casos graves é necessário tratamento hospitalar e até cirurgia. Recomenda-se evitar relações sexuais no período da doença.

Informações relacionadas estão no blog e no twitter da Fertivitro. Confira:
http://fertivitro.wordpress.com
www.twitter.com/fertivitro


OUTRAS INFORMAÇÕES


INSTITUCIONAL

Centro de Reprodução Humana especializado em tratamentos para infertilidade com tecnologia de ponta e atendimento humanizado.

Av. Indianópolis, 843 - São Paulo - SP, 04063-001(11) 5081-2031

TWITTER
WORDPRESS
FACEBOOK

acesse também nosso:

Twitter
Blogger
Facebook

DESENVOLVIDO E PRODUZIDO POR: