Qual a vantagem da importação de óvulos na ovodoação em tratamentos de Fertilização in vitro (FIV)?

Se você tem indicação para ovorecepção, seja por idade avançada, menopausa precoce ou outro fator de infertilidade, é normal enfrentar uma lista de espera por uma doadora de óvulos nas clínicas de reprodução humana.

A busca por uma doadora com características fenotípicas semelhantes as suas tem início.

No Brasil, existem duas formas de se obter a doação de óvulos:

  1. Doação compartilhada: a clínica encontra uma doadora compatível que aceite doar seus óvulos, que serão divididos em partes iguais, metade para a doadora e metade para a receptora.
  2. Importação de óvulos: provenientes de renomados bancos de gametas internacionais, como o IVIBank e o Ovobank.

A principal vantagem da importação de óvulos na ovodoação é a redução do tempo na fila de espera. Em países como Argentina (IVIBank) e Espanha (Ovobank), a doação de óvulos é remunerada e, por isso, eles dispõem de mais opções de doadoras.

Desde que atenda a todas as exigências da ANVISA, a clínica tem autorização para realizar esse tipo de importação. Para fins de esclarecimento, quem faz a intermediação do processo é sempre a clínica de reprodução humana.

Em todos os casos a doação deve ser obrigatoriamente anônima. Portanto, mesmo na importação, a receptora não pode conhecer a doadora e vice-versa.

Os custos envolvem a amostra e o transporte, e o pagamento é realizado pela receptora diretamente ao banco de óvulos internacional.

Pensando no bem-estar de nossas pacientes e visando agilizar ao máximo o processo de ovodoação, a Fertivitro tem parceria com esses renomados bancos de óvulos internacionais.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#ovodoacao #doacaodeovulos #óvulos #direitosdamulher #maeaos40 #infertilidade #medicinareprodutiva #fertilizaçãoinvitro #tentantes2021 #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro