O mês de conscientização sobre a infertilidade tem o propósito de informar e ajudar as pessoas que sonham em ter filhos, mas tem dificuldade para engravidar.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), cerca de 8 milhões de pessoas sofrem de infertilidade no Brasil, o que representa em média 15% da população em idade reprodutiva.

É um equívoco pensar que o problema está sempre relacionado com a mulher. Nos casos de infertilidade, 30% são fatores masculinos, 30% femininos, 25% do casal e 15% fatores não identificados.

Um casal é considerado infértil quando, após um ano de tentativas mantendo relações sexuais frequentes sem o uso de preservativos, não consegue engravidar.

Hoje, a medicina reprodutiva oferece muitas opções de tratamentos, inclusive para casos mais complexos e considerados sem solução no passado.

Entre os principais tratamentos podemos citar, por exemplo:

  • Baixa complexidade: coito programado e inseminação intrauterina.
  • Alta complexidade: fertilização in vitro (FIV) e ICSI (Injeção intracitoplasmática de espermatozoide).
  • Outras técnicas: ovorecepção, doação de espermatozoides, embrioadoção, útero de substituição ou barriga solidária, congelamento de gametas e embriões.

Para as mulheres que desejam adiar a maternidade para depois dos 35 anos e querem preservar seu potencial fértil, o congelamento de óvulos é considerado uma técnica revolucionária e eficiente.

Mais do que informação, o mês de conscientização sobre a infertilidade é um alerta sobre a importância de se procurar ajuda e, por meio da ciência, verificar que existe a possibilidade de constituir uma família.

Procure um especialista em reprodução humana assistida para investigar as causas de infertilidade no seu caso. A indicação correta de tratamento é imprescindível para que seu sonho se torne realidade: ter filhos.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidade #infertilidadefeminina #infertilidademasculina #tentantes2021 #medicinareprodutiva #tratamentosparainfertilidade #coitoprogramado #inseminaçãoartificial #fertilizaçãoinvitro #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro