Chegamos ao Outubro Rosa: cuidados e prevenção contra o câncer de mama!

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a cada 100 mulheres que descobrem um câncer, em quase 30% dos casos ele está localizado na mama.

Isso reforça a necessidade de você estar sempre atenta aos procedimentos de prevenção simples, bem como à realização de exames que possam identificar precocemente o problema e, assim, aumentar as chances de cura.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização criado na década de 90 com o propósito de dar visibilidade à questão, a fim de que as mulheres entendam como é feito o autoexame e realizem a mamografia – sobretudo a partir dos 40 anos.

É comum a mulher pensar que, a partir do momento que recebe um diagnóstico de câncer de mama, as chances de exercer a maternidade sejam extintas. Mas isso não é verdade.

Hoje, é possível para a mulher ser mãe após um tratamento de câncer.

Para isso ela tem duas alternativas: a primeira delas é, antes de iniciar a quimioterapia e/ou a radioterapia, congelar seus próprios óvulos para uso futuro. A segunda consiste em usar os óvulos doados de outra mulher, que podem ser obtidos por meio da importação de bancos de óvulos internacionais na Fertivitro.

Em ambos os casos, é necessário recorrer à técnica de Fertilização in vitro (FIV).

Se para você a maternidade é um sonho, saiba que a reprodução assistida pode te ajudar a realizá-lo!

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#outubrorosa2021 #câncerdemama #setoca #autoexame #congelamentodeovulos #ovodoação #fertilizaçãoinvitro #reproduçãoassistida #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro