Hoje vamos descobrir para quem é indicado o coito programado, também chamado de namoro programado ou relação sexual programada.

Quando se fala em coito programado, é provável que você pense em relações sexuais com dias marcados, certo? Sim, isso não deixa de ser verdade, mas esse tratamento se inicia bem antes da ocorrência da relação sexual.

O namoro ou coito programado é um dos tratamentos de baixa complexidade da medicina reprodutiva, não recomendado quando a idade da mulher é avançada, mas sempre dependerá da causa da infertilidade do casal.

A maior indicação é nos casos de ciclos anovulatórios, seguido de infertilidade sem causa aparente (ISCA).

O tratamento se inicia no 2° ou 3° dia do ciclo, quando a mulher ainda está menstruada, com a realização de um exame ultrassonográfico e a administração de medicamentos a fim de induzir os ovários a desenvolver pelo menos um folículo ovulatório.

Todo o processo é acompanhado de perto pelo especialista com exames de ultrassom seriado para avaliar a resposta dos ovários, assim como para evitar o desenvolvimento de muitos folículos que podem ocasionar em gestação múltipla.

Quando um folículo chega a cerca de 18mm de diâmetro, administra-se mais uma medicação para que a ovulação aconteça.

Nesse momento, o especialista orientará o casal sobre os dias em que deve manter as relações sexuais com o intuito de aumentar as chances de uma gestação natural.

Depois disso, é segurar a ansiedade nos próximos 14 dias e aguardar o tão sonhado teste positivo!

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#coitoprogramado #fecundação #tratamentoparaengravidar #sonhodesermae #tentantes2022 #medicinareprodutiva #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro