Hoje quero falar com você sobre as principais causas de infertilidade feminina, pois para a maioria das mulheres esse tema ainda é um tabu, além de gerar sofrimento para quem deseja ter filhos.

A infertilidade é uma doença comum e atinge mais de 180 milhões de homens e mulheres no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diversos fatores podem levar à infertilidade, pois o sistema reprodutor feminino varia de mulher para mulher. Dentre eles, posso citar: idade, fator ovariano, fator tubário e fator uterino.

A idade da mulher é extremante importante, pois a quantidade e qualidade dos óvulos sofrem um impacto negativo após os 35 anos. Além disso, após os 40 anos ocorre um aumento da probabilidade de aborto espontâneo, devido ao aumento da incidência de doenças genéticas.

Em seguida, estão os ovários. Para que sejam produzidos óvulos saudáveis, é preciso que eles estejam produzindo níveis adequados de hormônios.

Nesse contexto, o muco cervical também requer atenção, pois ele é responsável pelo transporte e armazenamento dos espermatozoides até as tubas uterinas para que o óvulo seja fecundado. A fecundação só é possível quando as trompas apresentam perfeitas condições de passagem para que o espermatozoide alcance o óvulo e, depois, para o embrião ser encaminhado até o útero.

Por último, mas não menos importante, o próprio útero. Para que o embrião fecundado seja implantado, a camada interna do útero (endométrio) deve estar receptiva e o útero pronto para a implantação e para o desenvolvimento do feto.

Quer saber mais sobre tratamentos para infertilidade?
Fale com a Fertivitro e veja como podemos te ajudar a realizar seu sonho de ter seu bebê nos braços!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidade #infertilidadefeminina #fertilidadefeminina #saudereprodutiva #idadereprodutiva #tentantes2020 #engravidar #tratamentoparaengravidar #reproducaoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro