Você acredita que será preciso melhorar sua alimentação depois de engravidar? Na verdade, alimentação e fertilidade andam de mãos dadas.

Por isso, o ideal é você investir em uma alimentação saudável e balanceada agora, antes de você iniciar qualquer tratamento de reprodução humana assistida.

Isso porque são as suas reservas nutricionais que darão suporte para a formação da placenta e, também, para a nutrição do seu embrião nos três primeiros meses de gestação.

Assim sendo, é fundamental que você se preocupe com esse assunto bem antes da chegada do seu tão esperado positivo.

Pensando nisso, quero dar 4 dicas para as futuras mamães em relação à alimentação daqui por diante:

  1. Atenção às proteínas: elas são fundamentais para o desenvolvimento dos tecidos. Então, não deixe de comer carnes, feijão e ovos.
  2. Cuide dos ossos: para isso, ingerir alimentos com elevado teor de cálcio, como o leite por exemplo é muito importante.
  3. Beba água: o consumo de pelo menos dois litros de água por dia é essencial para hidratar o corpo e manter os rins funcionando. Você pode tomar sucos e chás, mas a água deve ser sempre priorizada e o melhor: não engorda!
  4. Coma frutas: o ideal são 5 por dia. Quanto mais coloridas forem, mais nutrição para você!

Cuidar da sua saúde e alimentação desde já pode te ajudar, também, a fortalecer a imunidade contra doenças e preparar seu corpo para a futura gestação.

Conte com uma equipe multidisciplinar para orientar você durante todo o processo, desde a investigação da infertilidade até a transferência dos embriões.

Fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#fertilidadefeminina #fertilidade #alimentacaoefertilidade #saúdedamulher #engravidar #queroengravidar #querosermae #tentantes2020 #vidadetentante #tentantesdobrasil #engravidante #reproducaoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro