Você sabe o que é diagnóstico de ISCA? O termo ISCA são as iniciais para infertilidade sem causa aparente ou inexplicável.

Esse diagnóstico, que pode chegar para até 15% dos casais, é dado quando eles procuram atendimento especializado, após meses ou até anos de tentativas para engravidar sem sucesso, e não se encontra no resultado dos exames algo que justifique a infertilidade nem no homem, nem na mulher.

Isso porque nos casos de diagnóstico de ISCA, fatores leves de infertilidade em estágio inicial podem não ser detectados nos exames solicitados durante a investigação da infertilidade.

A notícia costuma desanimar o casal, que após uma série de exames e um grande investimento emocional, acaba por não obter as respostas que esperava.

Mesmo diante das dificuldades para engravidar, ainda assim, é possível recorrer à reprodução humana assistida para realizar o sonho de ter uma família.

Com base no perfil e histórico médico do casal, o especialista em reprodução humana assistida, sabe como orientar o casal para que não se sinta perdido.

Normalmente, os tratamentos de baixa complexidade, como o coito programado e a inseminação artificial intrauterina (IIU), costumam ser eficientes para se obter a gravidez desejada no diagnóstico de ISCA. Em alguns casos, o casal pode ser orientado a partir direto para a fertilização in vitro (FIV), que também pode ser uma excelente aliada.

O importante é seguir em busca do seu objetivo ainda que os caminhos não sejam aqueles que inicialmente você planejou traçar.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidadesemcausa #infertilidade #infertilidadeconjugal #casaltentante #inseminação #coitoprogramado #reproduçãoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro