Os tratamentos para infertilidade realizados na Fertivitro oferecem muitas alternativas para as pessoas que estão tentando engravidar.

Entretanto, são tantos termos técnicos utilizados, que é normal você ter dúvidas sobre as diferenças entre os principais tratamentos.

As técnicas aplicadas na reprodução humana assistida são divididas em dois grupos.

Nas técnicas de baixa complexidade – coito programado e inseminação artificial, a fecundação, ou seja, o encontro do óvulo com o espermatozoide acontece dentro do corpo da mulher. Apesar de ter um custo mais acessível, as taxas de sucesso de gestação são semelhantes as taxas de um casal fértil engravidar por mês, girando em torno de 15 a 20% por tentativa.

Já as técnicas de alta complexidade – fertilização in vitro e ICSI – envolvem procedimentos laboratoriais, tanto para coleta dos óvulos, como para fertilização e desenvolvimento dos embriões. A depender da idade da mulher e dos fatores de infertilidade do casal, as taxas de sucesso podem ultrapassar os 50% por tentativa.

É importante mencionar que em casos específicos, técnicas adicionais podem ser aplicadas para aumentar as chances de sucesso do casal como, por exemplo, a ovodoação em mulheres com idade avançada ou menopausa precoce.

E agora, por onde começar? Consultando um especialista em infertilidade.

A indicação médica de tratamento é sempre feita com base nos resultados dos exames realizados no processo de investigação da infertilidade.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#sonhodesermae #tentantes #infertilidade #coitoprogramado #inseminacao #fertilizaçãoinvitro #ovodoacao #menopausaprecoce #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro