Como é o processo e quais os requisitos para importação de óvulos no Brasil?

Agora que você já sabe que na Fertivitro é possível importar óvulos de renomados bancos internacionais e agilizar o seu tratamento de Fertilização in vitro (FIV), vamos explicar mais detalhes sobre o processo de importação de óvulos.

A clínica de reprodução humana é responsável pelo contato com o banco de óvulos internacional, que pode ser tanto o IVI Bank na Argentina como o Ovobank na Espanha.

E, também, pela documentação necessária e pelo processo de liberação das amostras junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) na chegada ao Brasil.

Já o banco de óvulos internacional é responsável pela seleção da doadora compatível e, uma vez encontrada, enviam a ficha onde constam as características físicas e grupo sanguíneo da doadora proposta.

Essa ficha é compartilhada pela Fertivitro com a receptora que deverá analisar e, se for seu desejo, aprovar para que o processo de importação seja iniciado.

A receptora será avisada tão logo a amostra esteja disponível na clínica para então dar início ao seu tratamento.

É possível reduzir os custos com o transporte, se a receptora puder aguardar até que a clínica tenha um determinado número de pacientes importando óvulos ao mesmo tempo.

Assim, cada paciente paga por sua amostra de óvulos, mas o custo com o transporte é dividido pelo grupo. As amostras vêm devidamente identificadas em um container de nitrogênio.

O pagamento das amostras e do transporte é feito diretamente para o banco de óvulos pela receptora.

Todo esse processo pode gerar dúvidas. Por esse motivo, oferecemos uma sessão para esclarecer os detalhes com a embriologista Dra. Maria Cecília Albuquerque.

A sessão é gratuita e obrigatoriamente presencial.
Agende a sua pelo WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidade #óvulos #ovodoacao #fertilizaçãoinvitro #importaçãodeóvulos #bancodeóvulos #menopausaprecoce #direitosdamulher #maeaos40 #tentantes2021 #reproduçãoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro