Como a Hidrossalpinge afeta a Fertilidade

Como a Hidrossalpinge afeta a Fertilidade

Você sabia que a Hidrossalpinge afeta a Fertilidade da Mulher? Você já tinha ouvido falar nesse nome?
A maioria das mulheres nunca ouviu falar sobre Hidrossalpinge, mas a verdade é que essa palavra diferente pode ser o motivo pelo qual você não consegue engravidar.
Trata-se de uma obstrução das trompas de Falópio, também chamadas de tubas uterinas. Elas têm uma função importante na reprodução humana, que é conduzir os óvulos produzidos pelos ovários para encontrar os espermatozoides e, depois, os embriões até o útero.
Quando uma ou ambas as tubas estão cheias de líquido, a trompa fica obstruída, dificultando a fecundação e, mesmo quando esta ocorre, a implantação do embrião pode não acontecer.
Na hidrossalpinge, as causas da infertilidade estão ligadas geralmente a infecções e/ou cirurgias ginecológicas que a mulher possa ter tido/feito ao longo da vida.
Você deve estar se perguntando o motivo da maioria das mulheres não descobrir o problema precocemente. A verdade é que se trata de uma doença silenciosa que, ou não apresenta sintomas, ou eles são facilmente confundidos com desconfortos simples, sendo ignorados.
Assim, quando a mulher decide engravidar e faz exames mais específicos é que pode se dar conta da existência do problema.
Nesses casos, a Fertilização in vitro (FIV) pode ajudar a realizar o sonho da maternidade.
Entretanto, dependendo do caso, é recomendado a cirurgia para retirada das tubas doentes, já que o líquido pode reduzir em até 50% as chances de implantação do embrião no endométrio.
Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.
Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida
#hidrossalpinge #fertilidade #trompas #trompasobstruidas #infertilidadefeminina #engravidar #tentante #engravidante #tentantes2021 #fertilizacaoinvitro #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro

Posts Relacionados