Você tem dúvidas se é possível reverter a infertilidade? Saiba que em alguns casos a reversão é possível.

Muitas das dificuldades enfrentadas pelos casais para ter filhos estão relacionadas a fatores de infertilidade masculina e/ou feminina.

Em mulheres, as principais causas são a endometriose, a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), as alterações tubárias e os problemas relacionados à ovulação.

Em homens, a maior parte dos casos de infertilidade envolvem varicocele, alterações hormonais, inflamações e problemas advindos do estilo de vida, como sedentarismo, tabagismo e dependência química.

Reverter a infertilidade é possível, mas depende de uma criteriosa avaliação médica.

Há casos em que uma modificação do quadro se dá por meio de medicamentos e/ou cirurgia e, em algumas vezes, a adoção de um estilo de vida mais saudável pode contribuir positivamente para que ocorra a tão sonhada gestação.

Tomemos como exemplo no caso da mulher, a SOP, em que o uso de uma medicação específica, mudança de hábitos de vida e, em alguns casos, a indução da ovulação, costumam ser bastante eficazes para tratar o problema e possibilitar uma gravidez.

No caso da varicocele, doença que é a maior causa de infertilidade entre homens, o tratamento é cirúrgico e a taxa de fertilidade aumenta significativamente após a realização do procedimento.

De qualquer forma, é essencial buscar a orientação de um profissional especializado em infertilidade. Somente ele poderá solicitar os exames necessários para avaliar seu caso especificamente e recomendar as melhores opções de tratamento.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#infertilidade #endometriose #ovariospolicisticos #ovulação #varicocele #engravidar #tentante #engravidante #reproduçãoassistida #reproducaohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro