Infertilidade e frustração: como lidar com a dificuldade para engravidar?

Tem sido cada vez mais comum adiar a gravidez, acreditando que, quando decidirmos que é o momento certo, logo teremos um resultado positivo.

Sim, pode ser que isso aconteça, mas não há garantias. E, quando os casais se deparam com dificuldades para obter a gravidez desejada, geralmente sentem culpa por ter esperado tanto tempo.

É nesse contexto que a relação entre infertilidade e frustração começa a impactar na vida de tantas pessoas com dificuldade para ter filhos.

Isso porque uma coisa é não querer ter filhos e outra completamente diferente é não conseguir tê-los, o que comumente traz a sensação de inferioridade, abala a autoestima e é fonte de estresse.

Mas, como lidar com os sentimentos de frustração e culpa por não conseguir engravidar?

Em primeiro lugar, é importante admitir que você está se sentindo assim, evitar julgar a si mesmo (a) e não alimentar sentimentos negativos.

E em segundo lugar, focar na solução!
O acompanhamento psicológico é reconhecido internacionalmente como sendo um diferencial frente essa vivência.

Por isso, a Fertivitro oferece a todos os pacientes a possibilidade de realizar esse acompanhamento, para lidar com os aspectos emocionais desafiadores, durante o tratamento para infertilidade.

Outro ponto importante é procurar um profissional para obter toda a orientação necessária para a realização desse sonho, ainda que, para isso, você precise buscar a ajuda da reprodução humana assistida que, aliás, já ajudou milhões de pessoas pelo mundo a realizar o sonho de ter filhos.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dra. Ana Rosa Detilio
CRP 06/57571-9
Psicóloga

#infertilidade #apoiopsicologico #tentandoengravidar #engravidar #tentante #casaltentante #planejamentofamiliar #psicoterapiaadulto #reproduçãoassistida #reproduçãohumana #draanarosadetilio #fertivitro