Antes de iniciar um tratamento de Fertilização in vitro (FIV), é importante estar ciente sobre os fatores que podem interferir no sucesso de uma FIV.

Muitas pessoas acreditam que fazer uma Fertilização in vitro é garantia de engravidar logo na primeira tentativa, ou seja, que as chances de sucesso são de 100%, mas nem sempre é assim.

A FIV tem indicação em uma série de causas de infertilidade, sendo as mais frequentes os fatores tubários, endometriose severa, idade materna avançada, infertilidade masculina (moderada a severa), falha de implantação em tratamentos anteriores, entre outros.

Um dos fatores mais relevantes no sucesso de uma FIV é a idade da mulher.

A partir dos 35 anos, a mulher tem uma queda progressiva na sua taxa de fertilidade, isto é, uma redução na quantidade e qualidade dos seus óvulos, fato que impacta diretamente na qualidade do embrião.

Para se ter uma ideia, estatisticamente a chance de sucesso de uma FIV em mulheres com menos de 35 anos se situa ao redor de 50%, enquanto nas mulheres com mais de 40 anos não chegam aos 20%.

Um segundo fator muito comum está relacionado a infertilidade masculina. A varicocele provoca alterações na quantidade e qualidade dos espermatozoides e chega a afetar até 40% dos homens inférteis, e interfere também na qualidade do embrião.

É importante frisar que, ainda que esses fatores exerçam influência nos resultados, as possibilidades de um casal conseguir ter filhos através da reprodução assistida são muito maiores do que em um ciclo espontâneo. Por isso, não deixe de buscar seu sonho!

Para mais informações sobre Fertilização in vitro, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#fertilizaçãoinvitro #fertilizacaoinvitro #fertilidade #infertilidade #infertilidadeconjugal #idadedamulher #maeaos40 #varicocele #queroengravidar #tentantes2021 #tentante #reproducaoassistida #reproduçãohumana #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro