Entender que os óvulos envelhecem pode fazer a diferença para a mulher que tem o desejo de ser mãe.

Desde cedo, as mulheres são aconselhadas a engravidar antes dos 35 anos, mas muitas não entendem o motivo exato. É sobre esse assunto que falaremos hoje.

Diferente do homem, que produz espermatozoides ao longo da sua vida, a mulher nasce com uma quantidade definida de óvulos, ou seja, todos os seus óvulos foram produzidos enquanto ela se desenvolvia no útero da sua mãe.

Para você ter uma ideia, estima-se que uma menina nasce com cerca de 2 milhões de óvulos, na primeira menstruação esse número cai para 400 mil e aos 35 anos para 25 mil óvulos.

Mas, por que os óvulos envelhecem? Porque enquanto não são ativados pelos ovários, para que ocorra a ovulação, os óvulos vão perdendo sua qualidade e isso pode levar à dificuldade para engravidar.

O melhor caminho para as mulheres que desejam ter filhos mais tarde é o congelamento de óvulos antes dos 35 anos. Assim, eles são coletados quando ainda têm boa qualidade, o que eleva as chances de uma Fertilização in vitro bem-sucedida no futuro.

Há situações em que, mesmo antes dos 35, a mulher tem uma redução na quantidade e qualidade dos óvulos como, por exemplo, a falência ovariana prematura, que pode impossibilitar a gravidez com seus próprios óvulos, mas ainda assim, é possível ter filhos.

Para esses casos, existe a possibilidade de importar óvulos de bancos internacionais parceiros da Fertivitro, e por meio da Fertilização in vitro, ter a chance de realizar o sonho da maternidade.

Para mais informações, fale com a Fertivitro!
WhatsApp (11) 99546-6272.

Dr. Luiz Eduardo Albuquerque
CRM 61351
Reprodução Humana Assistida

#óvulos #reservaovariana #fertilidadefeminina #congelamentodeovulos #ovodoação #tentantes2021 #fertilizacaoinvitro #reproduçãoassistida #drluizeduardoalbuqueque #fertivitro